Whatsapp Chamar WhatsApp!
Viva Melhor
Viva Melhor
Paraíso Dangelo
Paraíso Dangelo
















Resultados dos Trabalhos







O Resultado dos Trabalhos será divulgado no dia 10/05/2024 .

 

                            RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Prezados (as) da comunidade acadêmica e professores em Ciências e Matemática e áreas afins, o Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática (CIDCM) informa os resultados da avaliação dos trabalhos submetidos.

Título

Autores

Situação

  1

A influência da didática docente no ensino e aprendizagem dos alunos do ensino médio: uma reflexão ao Ensino de Química

Wildson Junior Moraes da Costa, Josiel do Nascimento Amazonas

ACEITO

2

A potencialidade do meme como uma ferramenta para o ensino: a visão dos professores de Ciências

Luany Oliveira de Almeida, Renato Henriques de Souza

ACEITO

3

A temática “plásticos” como uma questão sociocientífica no ensino médio: uma experiência educativa

Stephany Alice Pereira Monteiro

ACEITO

 

 

4

 

Arte na preservação da biodiversidade: caixas entomológicas de recicláveis do Bio&Arte

Fernanda Lourido Xavier, Thaís Lorrane Menezes dos Santos, Ana Vitória Viana da Silva, Débora Gomes Machado, Damilo Lopes de Melo, Ester Barbosa Galvão, Paulo Henrique Sousa do Vale

 

 

ACEITO

5

As dificuldades enfrentadas pelos professores no processo de inclusão dos estudantes com TEA na aprendizagem de conceitos em Ciências

Rosemary Rossi, Irlane Maia de Oliveira

ACEITO

6

Ciência em Foco: uso de tecnologias digitais e materiais acessíveis para explicar o fenômeno de Densidade

Rennie Pantoja Nogueira, Emanuel Francisco de Lima, Silvia Imaculada Barros da Rocha, Bruna Caroline Maciel Loureiro Paes

ACEITO

7

Educação Especial em ação: uma iniciativa com uso de tecnologias digitais para promover a conscientização acerca do lixo no meio ambiente e práticas sustentáveis no ambiente escolar

Emanuel Francisco de Lima, Rennie Pantoja Nogueira, Silvia Imaculada Barros da Rocha, Bruna Caroline Maciel Loureiro Paes

ACEITO

8

Estratégias pedagógicas de natureza física e biológica utilizadas na busca a melhor adaptação em uma escola de tempo integral

 Ari Freitas Barroso

ACEITO

9

Estudo de Semelhanças de Triângulos por meio da aprendizagem baseada em projetos

Valdison Luiz Cruz de Moraes, Alcides de Castro Amorim Neto

ACEITO

10

Experimentação didática desenvolvida por alunos do Pibid/Ciências Naturais (UFAM): o caso do Teste da Chama

Raissa Vitória Uchoa Freitas, Larissa Lesler do Nascimento Costa, Izabele Crisleide Cunha de Souza, Maria Gabriela da Silva, Thiago Cristian de Oliveira Xisto, Wagner de Deus Mateus, Juliana de Souza Araújo

ACEITO

11

Experimentação na Matemática para o Ensino Fundamental: Uma Abordagem Prática e Interativa para o Aprendizado

Liana Ferreira Magalhães, Rennie Pantoja Nogueira

ACEITO

12

Formação de conceitos científicos no ensino de Ciências: a aprendizagem no 8º ano do Ensino Fundamental

Débora Regina Soares de Oliveira, Josefina Barrera Kalhil, Lúcia Helena Soares de Oliveira

ACEITO

13

Nanotecnologia no Ensino de Ciências: uma proposta criativa e visual para o 9º ano do Ensino Fundamental

Silvia Imaculada Barros da Rocha, Rennie Pantoja Nogueira, Bruna Caroline Maciel Loureiro Paes, Emanuel Francisco de Lima

ACEITO

14

O ensino de ciências utilizando o espaço não formal do bosque da ciências para promover concepções dos conceitos de ecologia e biodiversidade

Adriane Viana Lima, Aline Samara Lima De Jesus, Saulo Cesar Seiffert Santos

ACEITO

15

O uso da sequência didática para a abordagem de reprodução e sexualidade: proposta para o ensino de Ciências

Whislen dos Santos Costa

ACEITO

16

O uso do júri simulado como instrumento fomentador de Alfabetização Científica no ensino de Química

Maria Eduarda Maquiné da Silva, Ettore Paredes Antunes

ACEITO

17

Perspectivas dos documentos norteadores da educação básica para um letramento matemático da aritmética elementar

Dalila Martins de Moraes, Saulo César Seiffert Santos

ACEITO

18

Prática de Ensino Em Ciências Naturais: Um Relato De Experiência No Estágio Supervisionado

Eliandra Araújo Souza

ACEITO

19

Relato de experiência: “trilha da matemática sustentável” um olhar da direção escolar sobre o desenvolvimento de projeto na escola

Rosany Silva Diniz Figueiredo, Nely Costa Do Nascimento Moraes, Leticia Gabriella Dutra Perfeto, Jander Phillipe Diniz Figueiredo

ACEITO

20

Retenção em cálculo diferencial e integral: uma análise na formação de professores de matemática na UFAM

Josias da Silva Gomes, Saulo Cézar Seiffert Santos

ACEITO

21

Tópicos da História da interação entre Ciência e Religião: experiência didática remota de um curso de extensão

Malena Albuquerque Oliveira, Saulo Seiffert Santos, Aldeniza Cardozo de Lima

ACEITO

22

Uma revisão integrativa da literatura sobre ações educacionais inclusivas no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista do ensino fundamental nos anos finais

Ledenilce Maria dos Santos Negreiros, Saulo Cézar Seiffert Santos

ACEITO

*ACEITO COM CORREÇÕES – A comissão organizadora entrará em contato para instrução de entrega do manuscrito com as correções.

 

Saulo Cézar Seiffert Santos

Presidente da Comissão Científica – CIDCM

Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática

 


Galeria de Fotos
 
Subir ao Topo

   
Whatsapp Chamar WhatsApp!
secretaria@cidcm.com.br



Copyright © 2024 Congresso Internacional de Didática do Ensino de Ciências e Matemática. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR